No Shopping #trabalho

  Com o fim de ano chegando muitas pessoas buscam por trabalhos temporários e o lugar mais procurado é o shopping.
   Quando eu era mais nova e estava em busca de emprego, ficava pensando qual trabalho seria o mais legal para se fazer. Como toda e qualquer menina, cheguei a conclusão de que shopping seria o lugar ideal para alguém como eu; um lugar onde podemos fazer compras, no qual "as mina pira", podemos conhecer pessoas novas e ver gente bonita e educada (ou não!). Mas antes de você sair correndo jogando seu currículo em qualquer loja que aparece, é necessário estar ciente de algumas coisa que acontecem dentro de uma. 

Isso que você verá agora são fatos, verídicos, testemunhados, vividos e concluídos por quem SÓ trabalhou em shopping.



Coisas que geralmente acontecem em uma loja:

- Percebi que trabalhar com a elite, além de encontrarmos excesso de dinheiro, também encontramos "excesso" de falta de educação e "excesso" de falta de respeito;
- Na música Lodeando de Marcelo D2 encontramos a frase: "Você é o reflexo do espelho do seu pai" Pura verdade! Pais arrogantes, filhos o dobro.
- Clientes sempre tem pressa, mesmo no seu horário de lazer, por isso, odeiam ouvir a frase: "Pode aguardar  um minuto" mesmo que demore, exatamente, 1 minuto.
- Observei que a elite é acomodada e se incomodam do simples ato de pedirmos para inserir ou retirar o cartão.
- Temos dois olhos, dois ouvidos e uma boca. Isso significa que devemos observar mais, ouvir mais e falarmos menos, clientes não sabem o significado disso.
- Clientes são folgados, debochados, sarcásticos e se acham superiores aos que os servem. 
- Pessoas com alto poder aquisitivo adoram se gabar por "supor" que você não saiba uma coisa que eles sabem, como por exemplo, falar inglês. 
- Cliente (acredita) que tem sempre a razão, no século 21 isso já não existe mais, porém alguns deles ainda acham que sim. Por isso, se for trabalhar no varejo, esqueça para palavra DIÁLOGO, porque eles não terão isso com você.
- Existem anjos de senhoras, mas também existem velhos demônios!
- Inimigos longe, crianças mais longe ainda! Uma grande parcela das mães relacionam vendedores com babás, por isso não impõem limites aos seus filhos dentro de uma loja.
- Assim como me espantei com tanta educação quando morei nos Estados Unidos, também me espanto quando me deparo com clientes legais e educados.
- Uma matemática: + DINHEIRO = - EDUCAÇÃO! O qual deveria ser ao contrário, não é mesmo?!
- Pessoas odeiam ser contrariadas, nunca diga que ele está errado ao se achar certo, mas ele vai gostar se estiver correto e você for o errado!
- Clientes AMAM se fazer de desentendidos: " Nossa, sério?! Achei que poderia! Mesmo havendo uma tonelada de informação ele sempre vai querer dar uma de espertinho... maldito "jeitinho" brasileiro!
- 10 entre 10 clientes não leem, ou tem preguiça de ler , as placas de sinalização dentro de uma loja, como CAIXA, PACOTE, RESERVA, SAÍDA, DEPOSITE AQUI etc.
- 10 entre 10 clientes não respeitam o que você tem, ou o que está fazendo em cima de um balcão, se precisar ele derrubará tudo só para se apoiar.
- Pessoas adoram ser ignoradas, mas amam ignorar.
- Clientes adoram piadas inoportunas, fato!
- Um matemática: HOMEM FEIO + MULHER BONITA = HOMEM R$ICO 
- Clientes não são educados, porém querem que você seja educado com eles.
- Crianças acham que a loja é um imenso playground, mães também!
- "AMO ESSA LOJA" traduzindo significa: "AMO IRRITAR AS PESSOAS QUE NELA TRABALHAM! ;D

Isso é apenas uma sátira de alguns fatos que acontecem quando se trabalha com o público. Se você está pensando em se jogar nessa, saiba que é preciso muita paciência, pois algumas pessoas ainda confundem Prestação de Serviço com Obrigação de Serviço. Por isso, respeito com o próximo é o que tá na moda em todas as vitrines ;D


0 comentários:

Postar um comentário

 
Santa sem Batina © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects