Dias dos namorados



         Valentine’s Day ou como é conhecido popularmente no Brasil como o Dia dos Namorados. Esta data surgiu em homenagem ao Bispo Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha como convicção de que os homens solteiros eram melhores combatentes do que os casados, e partindo assim desta premissa proibiu todos os casamentos, o Bispo não concordando com essas ideologias continuou realizando os seus matrimônios escondidos do imperador.  Quando Cláudio II descobriu os casamentos clandestinos, sentenciou o Valentim a prisão e depois a morte.



         Porém mesmo o Bispo estando na prisão ele continuava recebendo cartaz de casais apaixonados, dizendo que acreditavam no amor. Sua morte veio a ocorrer no dia 14 de Fevereiro, e esta data se tornou o dia dos namorados, que é o momento para você ficar ao lado da pessoa que ama, e nos dias atuais para presentear com algo romântico. 



        Você provavelmente está se questionando por que eu coloquei a data do dia 14 se no Brasil comemoramos no dia 12 de Junho. Pois bem, no Brasil se comemora no dia 12 de Junho, pelo fato do dia 13 de Junho ser a data de Santo Antônio, que é conhecido popularmente como o Santo Casamenteiro, mas as diferenças de datas não alteram o real sentido do dia, que é simplesmente ter um momento especial e romântico com a pessoa amada.E a Santa sem Batina não poderia ficar fora desta, e decidimos selecionar músicas e lugares para se viajar com o seu amor.
  

1 comentários:

 
Santa sem Batina © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects