Parada Gay 2012




Todos os anos a Marcha do Orgulho LGBT – lésbicas, gays, bissexuais e transexuais – é realizada em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, no qual é uma das maiores.
A Parada Gay, como é popularmente conhecida, tem a finalidade de combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais, ou mesmo por grupos mais conservadores que acreditam que tal escolha é vergonhosa.





 Domingo, 10,aconteceu  mais uma edição do Orgulho LGBT chega à sua 16° edição, com o tema Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!na Avenida Paulista levando 4 milhões de pessoas para a Avenida começou  a partir do meio dia.

E para continuarmos nesse clima colorido traremos pra você dicas de filmes, músicas e livros direcionados ao tema. Nos meios editorias encontramos alguns títulos sobre o assunto, seguem abaixo: 

 Apartamento 41 do Nelson Luiz de Carvalho - Leonardo, protagonista da história, resolve largar o seu casamento de 15 anos, para viver uma outra realidade e buscar novas emoções e sentimentos. 

 O filho da Mãe do Bernardo Carvalho - Retrata a vida de um jovem da Rússia do século XX, envolvendo relacionamentos homossexuais, história envolvente e intrigante, que nos remete a como entender o tratamento de pais com a homossexualidade de seus filhos. 

 O terceiro travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho - Um livro baseado em fatos reais, mostra a história de Marcus que se conhece o amor com o seu amigo Renato e a relação de ambos começa a ficar mais conturbada com a entrada de outra pessoa no relacionamento.  

 Espero que tenham uma boa leitura, agora se você prefere mais um filme, separamos também alguns filmes do gênero: 

  Filadélfia - Interpretado por Tom Hanks, Andrew Beckett é um advogado bem sucedido, porém que enfrenta grandes preconceitos sociais, referente a sua escolha sexual. 

 Milk A Voz da Igualdade - Baseado em fatos reais, relata a história dos anos 70, onde o departamento público americano tem o seu primeiro funcionário homossexual. 

 Beijando Jéssica - Filme que fala abertamente sobre a homossexualidade contando a história de uma jornalista que vê um anuncio de uma revista dizendo que uma mulher procura outra mulher, e a partir dai é desenrolada a história do filme, uma bela comédia romântica para ser vista. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
Santa sem Batina © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects